18 de setembro de 2013

ADERCUS - SARA CARVALHO VENCEU NA RIA DE AVEIRO





A ADERCUS reiniciou a actividade competitiva para mais uma época desportiva que se espera recheada de êxitos individuais e colectivos, tendo tido atletas nos pódios da Corrida da Ria de Aveiro, em Águeda, e Carla Martinho representou Portugal na Polónia.

A areia da Ria de Aveiro, na Gafanha da Encarnação, foi o palco de mais uma corrida na baixa-mar, que juntou mais uma vez um apreciável lote de participantes.

Numa corrida diferente, pela espectacularidade proporcionada pela paisagem e pelo percurso composto por areia, algumas zonas de água, e outras de lama, a ADERCUS esteve representada na corrida de seniores femininos por uma dupla de atletas que ocupou os dois primeiros lugares do pódio, tendo sido a vencedora a internacional Sara Carvalho, seguida de Joana Nunes, tendo a benfiquista Jéssica Matos ocupado o 3º lugar.


Joana Nunes (2.ª); Sara Carvalho (1.ª); Jéssica Matos (3.ª)

Entre os mais jovens, Daniel Moreira foi o vencedor de juvenis masculinos e Miguel Matos foi o 2º classificado, nos iniciados.

Em Águeda, disputou-se a primeira edição da “corrida solidária Ativa +”, da qual a ADERCUS foi parceira na organização técnica. O evento foi englobado na “Feira do Leitão” e teve como objectivo a angariação de fundos para a CERCIAG.

A prova teve a inscrição de 700 pessoas que com a sua inscrição possibilitaram que a Associação Ativa + fizesse a entrega de um cheque de 2.700 euros à Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Águeda.  

Na vertente competitiva a ADERCUS teve em Luís Silva o 2º classificado de séniores, tendo subido ao pódio com o vencedor que foi Ricardo Pereira (ACR Cambra), e Ricardo Gomes (GRECAS), 3º. Seguiram-se Vitor Hugo Ramalho, que foi o 5º classificado e Fábio Paiva 6º. Paulo Miguel foi o vencedor do escalão de Veteranos 2.

Na classificação feminina, Mónica Simões (ADERCUS) também foi a 2ª classificada, da prova que teve como vencedora a Sportinguista Solange Jesus, e a Benfiquista Débora Santos foi a 3ª. Rute Silva (ADERCUS) também esteve presente e foi a 4ª.

Carla Martinho somou mais uma internacionalização ao serviço da selecção nacional de séniores, no campeonato do mundo de corrida de montanha, que decorreu na Polónia, também no domingo de manhã.

A prova disputou-se num sistema de sobe e desce, de duas voltas de 4.000m cada, com um desnível de 500m entre o ponto mais alto e o mais baixo, tendo a atleta da ADERCUS obtido o 48º lugar, entre 86 atletas que cortaram a meta.

 (ADERCUS)
atrasado na edição

Sem comentários:

Enviar um comentário