23 de setembro de 2013

ADERCUS - LUÍS SILVA CAMPEÃO NACIONAL









O campeonato nacional de 10.000m de veteranos de pista decorreu no domingo de manhã em Febres, Cantanhede, no qual Luís Silva (ADERCUS) subiu ao lugar mais alto do pódio, tendo sido o vencedor absoluto e do escalão de M35.

O atleta assumiu a liderança desde o tiro de partida, realizando uma corrida em contra-relógio, ultrapassando grande parte dos participantes com voltas de avanço ao longo das 25 voltas de prova, para cortar a meta com o tempo de 32min40seg.



Após a participação na maratona de Macau, em dezembro de 2012, na qual foi o 2º atleta não africano, Luís Silva atravessou um período de paragem por leão ciática, tendo retomado o treino regular no início da primavera, estando no momento sem limitações e a meio de um processo de recuperação do nível de forma anterior. Com mais um título alcançado, o atleta saiu de Febres com ânimo redobrado para continuar a trabalhar com persistência, e voltará à competição já no próximo dia 6 de outubro, na meia-maratona de Ovar.


Em Viseu, no sábado à tarde, a jovem Sofia Almeida, do escalão de Benjamins correu o “Meeting Jovem de S. Mateus”, que se disputou no Estádio do Fontelo, tendo sido a vencedora da prova de 60m planos, com o tempo de 8,45seg, passando a marca a ser o record do meeting. Participou ainda como atleta extra na prova de 600m para Infantis, tendo sido também a vencedora destacada e absoluta, com o registo de 1min50seg.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário