11 de julho de 2013

O JUVENIL DANIEL MOREIRA (ADERCUS) EM BOM NÍVEL NOS NACIONAIS DE JUNIORES











Fátima, Aveiro e Póvoa do Varzim foram os palcos da actividade competitiva da ADERCUS, em fim-de-semana marcado por condições extremas de calor, que tornou a vida difícil para os atletas, mas que ainda assim estiveram em destaque nas várias competições realizadas.


Decorreu em Fátima no sábado à tarde e domingo de manhã, a edição de 2013 dos campeonatos nacionais de Juniores, na qual a ADERCUS esteve representada pelo atleta Daniel Moreira, ainda Juvenil, na disputa dos 1.500m e 800m.


Na primeira jornada, à partida para a corrida de 1.500m, o jovem atleta bairradino detinha a 13ª melhor marca de todos os inscritos, e com uma corrida muito regular, acabou por ser o 10º classificado, com a marca de 4min04,41seg. Para além da classificação, a marca realizada foi de boa valia, face ao calor excessivo que se fez sentir e dado que o atleta detém de record pessoal 4min02,53seg.

Ao final da manhã de domingo Daniel Moreira regressou à pista para correr os 800m, prova na qual detinha a 30ª melhor marca, com 1min58,99seg, e foi a distância onde brilhou mais dado que lutou pela vitória até à meta, na primeira de três séries, tendo registado uma nova melhor marca pessoal, com 1min57,97seg. Ao fim das três series, classificou-se num brilhante 11º lugar.

O jovem atleta da Amoreira da Gândara, que representa a equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro, terá pela frente, a partir da próxima época, dois anos no escalão de Júnior, onde por certo irá ter oportunidade de dar continuidade à disputa de lugares cimeiros, tal como conseguiu esta época nos campeonatos de Juvenis, na sua terceira época de prática da modalidade.

Em Aveiro foram também disputados os campeonatos distritais de Veteranos, em jornada dupla, nos quais Luís Silva subiu ao pódio como 3º classificado da corrida de 5.000m, para o escalão de Veteranos 1, e no dia seguinte sagrou-se campeão de 3.000m. No escalão de Veteranos 2, Paulo Miguel foi o vice-campeão distrital de 5.000m.

Na Póvoa do Varzim, Joana Nunes foi a 5ª classificada e Carla Martinho a 7ª, do Grande Prémio de Atletismo de S. Pedro, cuja distância corrida foi de 10.000m.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário