11 de julho de 2013

BUSTOS - ESTAÇÃO DOS CORREIOS.LIMPEZA DOS VESTÍGIOS, JÁ!

Encerrada a estação dos correios de Bustos em 20 de junho, (só) a 1 de julho começou a desmontagem de sinais exteriores da Firma ...
 ... mas ainda ficaram dois sinais de peso: o pau da bandeira e as caixas de correio de baixa velocidade (vermelho)  e o azul.
Não consta que durante a operação de desmontagem tenha sido decorada com a presença de individualidades da terra, acompanhadas de tremoços e discursos alusivos ao momento histórico de apagar a existência efémera dos correios de Bustos, herdeira legítima da «Estação Telégrafo-Postal».
 *
O postal   Basta um simples telefonema (Belino Costa) faz associar ao negócio dos telefones fixos da PT ou quejanda a  exploração(?) das localidades onde está instalado o equipamento.  

O edifício da antiga estação dos Correios acolhe o equipamento telefónico do sub-grupo 75 da rede de Aveiro (234). O 23475.... pode ter pouco tráfego, pode render pouco à empresa exploradora, mas pelo facto da sua actividade passar por Bustos, tem de haver uma percentagem do seu rendimento destinado à autarquia local (Bustos). A menos que a empresa actua como  sendo uma "potência colonial". 
Bustos tem no seu seio uma actividade que não deixa rendimento, é o que se sabe. Se a Lei não contempla a distribuição de verbas, então há que corrigi-la.

sérgio micaelo ferreira



  

Sem comentários:

Enviar um comentário