24 de fevereiro de 2012

BIBLIOTECA DE BUSTOS ATRIBUI PRÉMIOS AOS “MELHORES LEITORES”



Estão de parabéns os alunos Carlos Gonçalves, Nádia Carvalho e Rodrigo Pereira, por serem, de entre os utilizadores do Pólo de Leitura de Bustos, no ano de 2011, os contemplados com o prémio “Os Melhores Leitores”, galardão que lhes permitiu, além da melhoria do saber, a aquisição de livros e material escolar no valor de 150 euros cada.

A seleção teve por base critérios como o interesse pelos livros e a assiduidade na procura do espaço, as pesquisas efectuadas nos diferentes suportes e o cumprimento das regras estabelecidas.
Esta iniciativa, instituída por um grupo de bustuenses aquando das comemorações do cinquentenário da Biblioteca de Bustos, veio para continuar no próximo ano, havendo já prémios para os Melhores Leitores de 2012. Uma continuidade que parte do contributo de alguns amigos, acrescido da mais valia de um dos seus elementos - a arte  de Martins Oliveira que , em recortes de espaço, cor  e luz,  procura o indizível e a verdade de si próprio na dádiva com o outro. O valor do quadro leiloado no decorrer da primeira exposição deste bustuense, e que rendeu a quantia de 300 euros, foi por ele dedicado aos jovens vencedores do próximo concurso.
Assim, aqui fica o desafio:
se és estudante e queres ser um vencedor,

Lê !
Pesquisa!
Cumpre as regras!
A Biblioteca – Pólo de Leitura de Bustos – espera por ti!
APARECE!

Sem comentários:

Enviar um comentário