13 de fevereiro de 2012

ADERCUS CAMPEÃ DISTRITAL DE ESTRADA











O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela revalidação do titulo distrital de estrada sénior feminino, obtido em Ílhavo, pelo título nacional de veterano conquistado por Gil Ferreira na pista coberta de Espinho 









pela participação de Carla Martinho, no cross de Chiba, no Japão.

(foto de arquivo - ADERCUS)


Disputou-se no domingo de manhã, em Ílhavo, o campeonato distrital de estrada da Associação de Atletismo de Aveiro, integrado no grande prémio de atletismo dos Ilhavos.




Uma semana após ter conquistado o distrital de corta-mato longo, a ADERCUS revalidou o título de estrada, de séniores femininos. Sem Carla Martinho, que correu o Cross de Chiba no Japão, a vitória foi alcançada com os contributos de Joana Nunes 1ª, Sara Carvalho 2ª, Carina Marques 4ª, Elisabete Azevedo 5ª e Mónica Simões 6ª. Na mesma corrida, a júnior Rute Silva foi a vice-campeã sub-23.

No grande prémio, os atletas da equipa da Serena de Oliveira do Bairro voltaram a subir ao pódio individual e coletivamente.

Na corrida de benjamins femininos, Luana Ferreira foi a 6ª classificada e Ariana Ferreira 11ª.

Nos infantis femininos foi alcançado um 3º lugar coletivo, com a subida ao pódio de Beatriz Rodrigues 3ª, Ana Alves 10ª, Salomé Sousa 15ª e Inês Ferreira 31ª.

Em iniciados femininos foi alcançada a vitória coletiva, com as classificações de Catarina Rodrigues 5ª, Inês Silva 6ª, Sofia Borras 8ª, Nanci Lopes 9ª e Joana Gomes 16ª. No setor masculino, João Ferreira foi o 11º e Gustavo Ferreira 15º.

Nos juvenis masculinos, o 3º lugar por equipas foi conquistado por Daniel Moreira 3º, Márcio Gouveia 7º, José Costa 16º e Sócrates Bôrras 17º.

GIL FERREIRA (ADERCUS) CAMPEÃO NACIONAL DE VETERANOS EM PISTA COBERTA


Gil Ferreira correu também na manhã de domingo o campeonato nacional de veteranos de pista coberta, que decorreu na nave desportiva de Espinho. O atleta da Pampilhosa, que representa pela sexta época a ADERCUS, correu a prova de 3.000m, tendo-se sagrado campeão nacional, com o registo de 9min18seg.

Com duas vitórias consecutivas na maratona de Badajoz, 2010 e 2011, prova para a qual está atualmente vocacionado, Gil juntou ao seu palmarés o título nacional de veteranos de pista coberta ao de ar livre de 2011, também na distância de 3.000m.
 (ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário