6 de fevereiro de 2012

ADERCUS CAMPEÃ DISTRITAL EM VAGOS

A Quinta do Ega em Vagos foi o palco no domingo à tarde dos campeonatos distritais de corta-mato de Aveiro para os escalões de juvenis, juniores e séniores. Conjuntamente, disputaram-se corridas para os restantes escalões integrantes do programa de competição do XVI corta-mato de Vagos.



 A equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro alcançou 9 presenças individuais no pódio, das quais 3 foram vitórias. Destaca-se ainda para as classificações coletivas, com 3º lugar em infantis femininos, vitória em iniciados femininos, o 3º lugar em iniciados masculinos e juvenis masculinos. Por fim, a vitória em séniores femininos, na qual a ADERCUS classificou 6 atletas entre os 7 primeiros lugares. 
 Benjamins femininos Luana Ferreira 1ª Ariana Ferreira 4ª Infantis femininos
 A participação dos atletas da ADERCUS teve o início da melhor forma possível na corrida de infantis femininos, com a vitória alcançada por Beatriz Rodrigues, seguida de Salomé Sousa 22ª e Inês Ferreira 31ª, que no conjunto das classificações obtiveram o 3º lugar na classificação de equipas.
Na corrida de iniciados femininos, Maria Batista subiu ao pódio no 2º lugar, Catarina Rodrigues foi 3ª, Inês Silva 15ª, Sofia Borras 16ª e Joana Gomes 20ª, tendo a equipa sido a vencedora.
 Nos masculinos o 3º lugar coletivo foi alcançado com os desempenhos de João Ferreira 15º, Gustavo Ferreira 26º e Micael Morado 28º.
Nos juvenis femininos, Soraia Silva foi outra atleta que esteve presente no pódio no 2º lugar. Os colegas masculinos, também foram premiados com o 3º lugar coletivo, tendo Daniel Moreira alcançado o 3º lugar, Márcio Gouveia 13º, José Costa 25º, Sócrates Borras 27º e Dmytro Bondarenko 31º.
Nos juniores femininos Rute Silva foi a 2ª classificada e nos masculinos Miguel Gouveia o 7º.
Em séniores femininos a vitória coletiva foi alcançada com apenas a atleta Vanda Ribeiro (GRECAS) a intrometer-se entre as classificações das atletas bairradinas. O pódio do Campeonato distrital de corta-mato longo foi todo de atletas da ADERCUS, tendo Carla Martinho sido a campeã, seguida de Sara carvalho 2ª, Joana Nunes 3ª, Carina Marques 5ª, Elisabete Azevedo 6ª e Mónica Simões 7ª.
(ADERCUS)

____________________________________________________________________________________

ADERCUS-Recer
CTT: Rua Angelino F. Rodrigues – Serena, 3770-303 Oliveira do Bairro
Tlm.: 93 2660 028 (António Mota, Presidente da Direcção); 96 6950 318 (Ricardo Esteves, Dir. Técnico); 91 8976 202 (António J. Silva, Monitor); 96 9394 665 / 91 6562 408 (Hugo Ramalho, Seccionista);
Página Electrónica: http://www.adercus.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário