18 de setembro de 2011

VEM AÍ UM GRANDE, GRANDE FIM DE SEMANA!


É já no próximo domingo que se realiza a 4ª edição do CANTÁBUS, festival bienal de música tradicional que se realiza em Bustos.

O programa deste ano, para além dos tradicionais jogos e tasquinhas de petiscos, conta com a participação de quatro agrupamentos: Cantares Populares, Raízes da Nossa Terra, Colibri, Gaiteiros do Popularis.
A preceder a tarde musical, que terá lugar a partir das 15 horas no adro da igreja nova, realiza-se o desfile dos participantes (14 horas) que incluirá  um momento etnográfico e uma mostra de automóveis de colecção.


PINTURA NA TARDE DE SÁBADO


No próximo sábado, dia 24, dando cunho a um fim de semana cultural de causar inveja, inaugura-se a exposição de pintura de João Oliveira, pelas 15 horas, na sala de exposições da Junta de Freguesia.
 “Um atalho na vida” assim se intitula a mostra que irá revelar o pintor João Oliveira que, para muitos, é o Joãozito dos Barrocos, o engenheiro que depois de uma vida dedicada ao trabalho da CP, voltou a Bustos para servir a terra que o viu nascer. Cidadão sempre presente, João Oliveira foi presidente da Associação de Beneficência e Cultura (ABC) cargo para que foi eleito em 2005.

Revela agora a sua faceta de pintor numa exposição que se saúda.


AMADEU MOTA NA SEXTA FEIRA




Bem se poderá dizer que um grande fim de semana começa logo na noite de sexta-feira. É este o caso! O animado e intenso fim de semana, que se vai viver em Bustos inicia-se às 21h30 do dia 23, no parque da Junta de Freguesia, com a actuação do grande Amadeu Mota Show.

Mais um espectáculo a não perder. E como todos os outros também este é gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário