23 de setembro de 2011

Dia 23. SETEMBRO. – SEXTA-FEIRA. HOJE... 19H30 ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DO BAIRRO

Caros Amigos;

(…)

Esta sessão tem como pontos mais relevantes a análise das reuniões tidas com as Assembleias de Freguesias na Mamarrosa e em Bustos, a revisão ao Plano e Orçamento e a aprovação das taxas para os impostos municipais (IMI, Derrama, Participação no IRS e Direitos de Passagem). Para além destes pontos irá ser analisada a atividade municipal e haverá um espaço de intervenção para o público.

PS VAI PROPOR CONTENÇÃO ORÇAMENTAL

Será uma Assembleia longa, que possivelmente terá continuação na próxima quarta-feira, tal a extensão da ordem de trabalhos, e onde iremos continuar a defender os nossos pontos de vista, em particular naquilo que diz respeito à necessária contenção orçamental.

“ENGODO DE BRUXELAS” ABRE PORTA À AVALANCHE DA CRISE

Todos nós, enquanto portugueses, sentimos hoje na pele o resultado de se ter avançado para investimentos mal dimensionados e investimentos que embora necessários nós não tínhamos capacidade de suportar. A mesma União Europeia que nos estimulou para que avançássemos, diz-nos agora que temos que os pagar e que os manter. Só que para isso estamos todos a ser sufocados com um conjunto de medidas que têm vindo a reduzir de forma brutal o nosso poder de compra e estão a atrofiar a nossa economia. Estamos por isso em crise. Uma crise que iremos certamente saber ultrapassar, mas que irá deixar marcas pelos sacrifícios que nos está a exigir.


8 PÓLOS ESCOLARES, CASA DE CULTURA… EXAGEROS QUE CUSTARÃO CARO.

À sua escala, aquilo que se passa no Concelho, não é muito diferente daquilo que se tem passado no País. Estamos a avançar para a construção de 8 Pólos Escolares, sem termos crianças para eles, vamos avançar para uma Casa da Cultura, quando ainda à pouco mais de um mês inauguramos o novo auditório inserido na nova Junta de Freguesia de Oiã. Por ventura, todas estas são obras necessárias. Mas a questão que se coloca é será que as podemos pagar e manter? Será que não seria preferível sermos mais comedidos nos sacrifícios que pedimos às pessoas (que já se viram largamente penalizados pelo brutal aumento da fatura da água) e propormos uma redução dos impostos municipais em vez de continuarmos com a política das TAXAS MÁXIMAS?

Estas são questões que iremos continuar a levantar, e para as quais temos esperança, que o poder que tem vindo a governar o nosso Concelho vá adquirindo alguma sensibilidade.

Um abraço e até breve,

Se tiverem disponibilidade, apareçam a sessão começa às 19h30m,

Armando

------------------------------------

Armando Humberto, Assembleia Municipal. Oliveira do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário