Paulo Miguel e António Pereira
Toral de Los Vados foi o palco da maratona para António Pereira e Paulo Miguel, enquanto Carla Martinho e Sara Carvalho brilharam em milhas urbanas, e na pista, Rute Silva conquistou um título distrital.
Disputou-se este domingo em Espanha, a maratona de Toral de Los Vados, “memorial Tito Palla”, que se correu na localidade de Valledecanes, da região de Castilla e León. A ADERCUS fez-se representar por uma dupla de atletas, que desde o início da corrida de 42.195m assumiram posições cimeiras, tendo António Pereira cortado a meta no 4º lugar, com o registo cronométrico de 2h41min, seguido de imediato por Paulo Miguel, no 5º lugar, com 2h43min.
António Pereira foi o 3º classificado do escalão de seniores e superou por mais de um minuto a sua melhor marca pessoal, apesar de ter optado por lutar por um lugar no pódio até cerca do 35º km, em detrimento de manter uma velocidade de corrida constante, tendo-se ressentido nos quilómetros finais pelo esforço dispendido. Quanto a Paulo Miguel, estreou-se na distância aos 47 anos, tendo sido o vencedor da categoria de veteranos C.
Esta temporada, também em Espanha, Gil Ferreira e Luís Silva foram o 1º e 2º classificados da maratona de Badajóz, ambos com a marca de 2h25min, que no caso de Gil Ferreira foi o 2º triunfo consecutivo na prova.
Em ambas as competições foi reconhecida a homogeneidade da qualidade da participação dos atletas bairradinos, da equipa referida pela locução como “a ADERCUS de Portugal”, facto sentido pelos atletas como sendo algo mais além, conseguido pela equipa de atletismo Aveirense, da Serena de Oliveira do Bairro.
Por cá, no sábado à noite, Carla Martinho foi a 2ª classificada da milha urbana de Ourém, que teve como vencedora a atleta Clarisse Crus, do Sporting Clube de Portugal.
Também na noite de Sábado, Sara Carvalho e Luísa Pereira correram a milha urbana de Santo Tirso, que se tratou da final nacional do circuito de milhas urbanas. Sara Carvalho foi a 4ª classificada na corrida de elite feminina e Luísa Pereira foi a 8ª classificada na prova de benjamins.
Á tarde, na pista de atletismo da Universidade de Aveiro, Rute Silva sagrou-se campeã distrital de sub-23, na prova de 3.000m obstáculos, tendo juntado mais um título ao de vice-campeã distrital de juniores de 3.000m planos e ao de vice-campeã nacional de juniores de corrida de montanha.
[ADERCUS]
Sem comentários:
Enviar um comentário