4 de abril de 2011

SARA CARVALHO VENCEU NA SUÍÇA; - Carla Martinho vence prova (Aveiro)



A atleta internacional Sub-23 da ADERCUS, Sara Carvalho, correu este domingo de manhã em Genebra, na Suíça, a corrida Vivicittá Satus Genève, tendo sido a vencedora.
Vivicittá é o evento desportivo de maior participação, que reúne anualmente cerca de70.000 participantes.
O evento foi idealizado de modo a que as corridas em diferentes países aconteçamtodas ao mesmo tempo, exactamente à mesma hora. A Vivicittá é um evento socialde grande importância, que faz 26 anos, tendo lugar num espírito de solidariedade entre os povos e em reconhecimento de todas as diferenças.
Sara Carvalho realizou os 12.000m de prova em 46min20seg, num traçado urbano, que percorreu as principais artérias da bonita cidade helvética, que é a segunda maior do país, conhecida por cidade dos parques e pelo magnífico lago de Genebra.
Por cá, decorreu no dia 26 de Março, em Aveiro, o torneio de preparação de pista, no qual a ADERCUS participou com 19 atletas, que aproveitaram o evento para testarem o momento de forma.
Na corrida de 600m para o escalão de Benjamins, Diogo Salgado foi mais uma vez o vencedor, enquanto que entre as atletas femininas, Luana Ferreira foi a 2ª classificada, seguida de Luísa Pereira, 3ª, e de Ariana Ferreira, 5ª. Na mesma distância, mas nos Infantis, João Ferreira foi o 5º classificado, Ana Alves 12ª e Sara Freire 16ª.
Na corrida de 1.500m, nos Iniciados, Daniel Moreira foi o 2º classificado, destacando-se a marca realizada, de 4min26seg. O companheiro de equipa José Costa foi 12º, Inês Silva 5ª e Joana Gomes 9ª.
O Juvenil José Ferreira participou na prova de lançamento do peso, tendo sido o 4º classificado, na sua estreia em competição, tendo arremessado o engenho a 9,30m.
Na prova de 1.500m para Juniores Seniores e Veteranos, Luís Silva foi o 3º classificado da série principal, Vitor Ramalho foi o 7º e o atleta Veterano José Silva foi o 10º. Na segunda série, o atleta amputado Pedro Guerra foi o 4º classificado, tendo realizado 4min42seg., que foi a sua segunda melhor marca.
Na corrida feminina, Carla Martinho foi a vencedora em 4min47seg, seguida de Sara Carvalho, 3ª, e da Júnior Rute Silva em 10º lugar
...
Ricardo Esteves texto e
foto (antiga) Sara Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário