18 de abril de 2011

BUSTOS DO PASSADO E DO PRESENTE ABRIU A JANELA EM 17 ABRIL 2004


Entrai!





Começa Aqui

Primeiro falávamos a dois, depois a três, a quatro. Quando o grupo ultrapassou a dezena tivemos vontade de alcançar o mundo inteiro, para falar de uma terra que é nossa, de uma gente que somos nós. Dos nossos e dos outros. Começa aqui, neste mês de Abril de 2004, Bustos em dimensão digital. A porta está aberta, é só entrar.
...............
O Bustos do Passado e do Presente http://bustos.blogs.sapo.pt/ nascia há 7 anos.
Belino Costa iniciava assim mais uma viagem pelo mundo exótico da comunicação.
Está de parabéns.
a p

1 comentário:

  1. Anónimo16:05

    Tem havido um distanciamento cada vez maior entre as pessoas e a comunidade. Não será um problema exclusivo dos Bustuenses mas por vezes acho que em Bustos esse problema é particularmente significativo. Até temos associações muitíssimo válidas, interventivas e modeladoras da freguesia. Até temos líderes associativos empenhados, que na sua maioria serão íntegros e abnegados... Mas são poucos os que apoiam as associações. E temos tendência a politizar demasiado as coisas... O nosso povo prefere ficar em casa, a mobilizar-se para a causa comum. E há tanto para fazer! Richard Dawkins diz que a capacidade de nos projectarmos para os outros pode ser um "barómetro" de desenvolvimento civilizacional, na medida em que somos naturalmente egoístas. Devemos, como elementos de uma comunidade, deixar o nosso umbigo e procurar o útero colectivo das associações onde se gera o desenvolvimento sustentado.
    Vamos para a UDB, vamos para o Órfeão, vamos para as associações de pais das nossas escolas, vamos para o ABC, para a Sóbustos!... Mas VAMOS! Ao menos vamos assistir e apoiar as iniciativas colectivas! Cada um de nós tem o DEVER de contribuir para o desenvolvimento da nossa terra. E, insisto, há mil maneiras de o fazer! Vocês escolheram esta (entre outras mais, que eu sei...)! O Notícias de Bustos é um instrumento preciosíssimo para a divulgação e preservação da nossa consciência de Bustuenses. Um espaço único no panorama do nosso desenvolvimento. Fazem sempre tudo bem? Concordo com tudo o que fazem? Não, certamente que não. MAS FAZEM! DINAMIZAM! PROVOCAM! DÃO VOZ! Se para nós, residentes, parece algo trivial, não o será para os nossos emigrantes, por exemplo, onde o NB ocupará um especial lugar de destaque no favoritos do pc... Seria interessante se divulgassem alguns dados sobre a expressão do NB a nível mundial. Serviria, quanto mais não fosse, para sabermos por onde estamos a desfraldar velas por esse mundo fora!
    Por tudo isto, tem a minha admiração e o meu respeito. Continuem porque fazem falta.

    ResponderEliminar