8 de maio de 2008

BUSTOS NO SEU PIOR (3)


O Sobreiro dispõe de uma situação estratégica de enorme potencial. Não só tem vindo a desenvolver uma nova centralidade relativamente à vila como também a nível da zona sul do nosso concelho.
A sua localização geográfica, aliada a um conjunto de infra-estruturas na área do comércio e serviços (bancos, cafés, posto de gasolina, papelaria, colégio, supermercado, lojas várias, consultórios, GNR, etc), tem vindo a criar condições para que o Sobreiro se afirme como uma zona polarizadora de comércio e serviços.
Bastará que os dirigentes políticos compreendam esse potencial e criem condições para que ele se desenvolva. Neste sentido a área actualmente ocupada pela Feira poderá vir a desempenhar um papel importante, até porque a decadência do actual mercado é visível e se tornou claro que não podemos concorrer com a Palhaça. Para isso será necessário uma nova estratégia de desenvolvimento, uma visão de futuro que não passe apenas pelo combate aos ratos…

Por tudo isso se torna ainda mais escandaloso verificar, por exemplo, que em zona tão nobre e movimentada um simples passeio, essencial à deslocação dos peões com segurança e em boas condições, nunca foi devidamente terminado. Do lado oposto ao posto de gasolina, mal termina o edifício do BPN, o passeio desaparece voltando apenas a reaparecer junto ao muro do campo de futebol. Pelo meio há terra batida e lama quando chove.
Até quando?

7 comentários:

  1. Anónimo10:43

    Terminar o passeio é uma obra de tostões mas aparentemente os nosso "amados" líderes só apreciam projectos megalómanos onde gastam milhões...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:13

    É importante salientar que todas estas obras foram começadas pela CMOB e nunca acabadas... Sabe-se lá bem porquê! Provavelmente Bustos será a «ovelha ranhosa» do Concelho!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:33

    Parece que somos uns coitadinhos esquecidos pela Câmara...

    Se para além de nos andarmos a lamentar dos problemas da freguesia em blogues ou na mesa do café, reclamássemos também junto de quem de direito, se calhar pequenos pormenores como este seriam resolvidos. Temos que ser proactivos, e não lamentar que se esqueçem de nós. Quem é que está a ser beneficiado? Em vejo situações destas em todas as freguesias do Concelho.

    Não será uma questão financeira ou de desprezo. Acho que é mais uma questão de gosto e brio no trabalho feito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:28

    Concordo, temos de ser pró-activos e indicar os problemas que existem. Vamos pois fazer chegar à Câmara e à Junta de Freguesia estas reclamações. Este blogue está a fazer o que lhe compete assim nós cidadãos colaboremos. É sabido que o silêncio não ajuda a resolver nenhum problema. Em democracia tudo depende do poder reivindicativo...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:28

    Não estarão a brincar com o dono da Sobreirauto que é um homem de grande honra e respeitabilidade e por isso acima das tricas dos políticos da nossa praça?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:39

    Este último comentário é que é uma trica de gente que não tem pudor, e acha que devem ser os particulares a cuidarem do espaço público...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:52

    Mas quem é que falou do dono da Sobreirauto?!!

    O que se pretendeu dizer foi que para além de chamar a atenção para os factos, postando no blogue, porque não também enviar um email ou carta à Câmara alertando para esse mesmo facto?

    Se depois a Câmara não resolve, aí sim, podemos falar mal! :)

    ResponderEliminar