14 de maio de 2008

BUSTOS NO SEU PIOR (6)


A invasão dos passeios pelos automóveis é um daqueles problemas que afecta Portugal de norte a sul, razão pela qual a generalidade dos municípios tem vindo a tomar medidas para pôr cobro ao actual estado de coisas. Também entre nós há necessidade de, finalmente, se implementarem medidas que protejam e defendam os peões. Cá vai um exemplo:
O passeio contíguo ao campo de futebol está transformado em zona de estacionamento automóvel o que obriga os transeuntes a circularem em plena estrada, entre os automóveis e camiões que constantemente por ali circulam. O perigo é constante, especialmente em tempo de jogos.
Até quando?

3 comentários:

  1. Anónimo18:22

    Bustos é grande, não é fácil chegar ao campo de outra forma que não de carro. E como também não é possível levar os carros para dentro do campo, não sei como se poderá resolver o problema.
    Uma ideia seria transformar o campo no primeiro campo de futebol drive-in. Proibir o estacionamento fora de áreas para isso reservadas é que não.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:43

    Porque não fazerem um parque de estacionamento, assim uma coisa civilizada, em parte dos terrenos comprados para o novo estádio, o tal que só tem placa.
    Um dia destes ainda alguém ali morre atropelado e vamos todos sentir-nos culpados.

    A ideia de um drive in futebolistico é boa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:40

    Realmente o Belino, mais uma vez, trás até nós uma questão com toda a pertinência. Os veículos estacionados junto ao campo de futebol, não deixam qualquer espaço para os peões circularem em segurança, acabando por circular na rua, onde o excesso de velocidade é uma constante.

    Curiosamente, há uma área de estacionamento considerável disponível do outro lado do campo de futebol, mas que em tempo de jogos raramente é preenchida.

    Creio efectivamente que a falta de estacionamento não é um problema o que facilita a solução da questão: Colocação de sinalética a proibir o estacionamento onde se verifique que os peões não possam circular em segurança e as autoridades agirem em conformidade quando tal não fosse cumprido.

    A colocação de lombas, não seria de todo despropositada e mais, alerto, que se tais medidas não forem tomadas rapidamente poderá ser necessário o custo de uma vida para motivar a solução do problema que afinal é tão simples de solucionar.

    Alberto Martins

    ResponderEliminar