30 de março de 2015

ADERCUS COM VITÓRIAS EM ALBERGARIA

Beatriz Rodrigues, Ana Catarina Rodrigues e Carla Martinho foram as atletas da ADERCUS vitoriosas ... 
ADERCUS-SofiaAlmeida_600m
... na 33ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Albergaria, que se disputou no domingo de manhã. Se para Carla Martinho a vitória foi uma repetição do último ano, para as irmãs Rodrigues foi uma estreia, tendo o veterano Gil Ferreira sido outro atleta que marcou presença no pódio.

As primeiras atletas a entrarem em competição foras as infantis, escalão onde Érica Matos se classificou no 12º lugar e Jéssica Saraiva foi a 14ª. Nos Iniciados masculinos, Miguel Matos foi o 4º, enquanto no sector feminino do escalão de juvenis a Beatriz Rodrigues alcançou uma vitória folgada sobre as restantes atletas. Na mesma prova, Salomé Sousa foi a 5ª classificada e Vanessa Fonseca a 7ª.

No escalão de benjamins A, para os atletas de mais tenra idade, Iara Nunes, filha da maratonista Joana Nunes, deu as primeiras passadas na modalidade, tendo-se classificado no 23º lugar.

Na corrida principal, de 5.000m para juniores, seniores e veteranos, Carla Martinho teve como principal adversária a colega de treino Jéssica Matos, da Juventude Vidigalense, mas que aos poucos foi cedendo terreno para a vitória destacada da atleta da ADERCUS. A júnior Ana Rodrigues também esteve em bom plano e foi a vencedora do seu escalão, 9ª classificada da geral e 7ª na classificação de juniores e seniores. Luís Silva foi o 11º sénior masculino, enquanto Gil Ferreira subiu ao 2º lugar do escalão de veteranos, no qual Paulo Miguel foi o 10º e Paulo Ferreira o 13º.

No sábado à tarde, a pista de atletismo da Universidade de Aveiro foi o palco da prova de abertura da época de pista ao ar livre, tendo-se disputado o Torneio Hélder Castanheira, no qual a ADERCUS marcou presença com algumas atletas jovens.

Sofia Almeida correu a prova de 60m planos, para atletas infantis, na qual foi a vencedora, com a marca de 8,27seg, mas com o vento favorável para além do regulamentar, que soprou a 4,6m/s. Na 3ª série, Maria Francisco foi a 2ª classificada, com 9,15seg, e Catarina Pardal, 3ª, com 9,27seg.

Nos 600m, para infantis, Sofia Almeida voltou a ser a vencedora, com o registo de 1min44,26seg, muito próximo do seu record distrital, apesar do forte vento contra que se fazia sentir em parte da corrida. Catarina Pardal foi 5ª, com 2min09,58seg, e Maria Francisco, 6ª, com 2min10,00seg.


Nos 800m, a juvenil Beatriz Rodrigues realizou um teste à sua condição na distância, e em “contra-relógio” assumiu a liderança desde o tiro de partida, tendo sido a vencedora absoluta, com 2min21,62seg.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário