9 de dezembro de 2014

ADERCUS - SOFIA ALMEIDA BATEU RECORD DISTRITAL

O fim-de semana competitivo da ADERCUS ...
Sofia Almeida, na frente
 ... teve início com a participação de Sofia Almeida no torneio de abertura de pista coberta da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, disputado no sábado à tarde, no pavilhão da ExpoCentro, em Pombal. A atleta participou no concurso de lançamento do peso, para Infantis, e lançou 8,73m, tendo-se classificado em 3º lugar. Pouco depois, participou na corrida de 60m planos, tendo sido a vencedora, com a marca de 8,30seg, que passou a ser o novo record distrital, com cronometragem electrónica, contra os 8,34seg de Susana Abreu, do Sport Club Beira-Mar, que datava de 23 de dezembro 1989.
 
ADERCUS - Equipa iniciadas Fem..
Também ao final da tarde de sábado, nas Caldas da Rainha, foi disputada a “Corrida pela Vida”, prova de 10.000m na qual Sara Carvalho foi a 3ªclassificada, superada pelas sportinguistas Ana Ferreira, 1ª classificada, e Sara Pinho, 2ª. Vitor Hugo Ramalho foi o 15º na classificação geral masculina.

No domingo de manhã, disputou-se o 1º Grande Prémio de atletismo da Murtosa, no qual a ADERCUS teve vários atletas em destaque, nomeadamente pelas vitórias alcançadas pelas jovens Sofia Almeida e Beatriz Rodrigues, e também pela sénior Carla Martinho.

Érica Matos foi a mais nova competidora da ADERCUS, tendo-se classificado no 18º lugar da corrida de Benjamins. Seguiu-se a vitória de Sofia Almeida, nos Infantis, e logo a seguir a de Beatriz Rodrigues, nos Iniciados, escalão que venceu colectivamente também os o contributo de Salomé Sousa, 7ª classificada, e de Vanessa Fonseca, 12ª. No sector masculino, Miguel Matos classificou-se no 10º lugar.
 
Pódio - Séniores Fem.
Na prova principal, de 10.000m, para Juniores, Séniores e Veteranos, a ADERCUS alcançou mais uma vitória colectiva, no sector feminino, tendo Carla Martinho sido a vencedora, seguida de imediato pela companheira de equipa Joana Nunes, 2ª classificada. O 3º lugar do pódio feminino foi ocupado por Andreia Santos, do Juventude Operária de Monte Abrão, de Sintra. Um pouco depois, Sara Carvalho cortou a meta no 6º lugar, e Mónica Simões foi a 9ª. Entre os atletas masculinos, António Moreira foi o 9º classificado Sénior, e entre os Veteranos Jorge Bola classificou-se como 4º M40, Paulo Ferreira 8º M40, Rodrigo Nunes 15º M40, José Oliveira 15º M45, Paulo Miguel 6º M50.

Débora Santos foi também mais uma das atletas vitoriosas da ADERCUS, tendo cortado a meta destacada das suas opositoras nos 3.500m de prova do Grande Prémio de Sobral de Ceira, em Coimbra, no domingo de manhã.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário