15 de dezembro de 2014

ADERCUS BRILHA NA PALHAÇA E NOS AÇORES



A actividade competitiva da ADERCUS ficou marcada no fim-de-semana por excelentes desempenhos individuais e colectivos no Grande Prémio de Atletismo da Vila da Palhaça, em Oliveira do Bairro, e na S. Silvestre de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, nos Açores.

Carla Martinho (ADERCUS), 2.ª; Marisa Barros (Individual), 1.ª; Sara Pinho (SCP), 3.ª
Na primeira corrida disputada na manhã de domingo, na vila da Palhaça, para o escalão de Infantis, a atleta Sofia Almeida conquistou mais uma vitória para o seu palmarés e Luana Ferreira cortou a meta num honroso 7º lugar.

Seguiu-se a participação da equipa de Benjamins B femininos, que alcançou o 3º lugar colectivo, com as prestações de Catarina Pardal, 9ª classificada, Maria Francisco, 10ª, Jéssica Inês, 11ª, e Érica Matos, 13ª.

Nos Iniciados, Beatriz Rodrigues foi outra das atletas vitoriosas, tendo demonstrado grande superioridade face às suas adversárias. Salomé Sousa cortou a meta no 10º lugar e Vanessa Fonseca fechou a equipa, no 18º, que colectivamente subiu ao 2º lugar do pódio. Miguel Matos foi o 4º classificado no sector masculino. Seguiram-se os Juvenis, tendo a Ana Rodrigues alcançado o 6º lugar e João Ferreira o 12º.

Na corrida de Juniores, Séniores e Veteranos, de 8.100m, Carla Martinho subiu ao pódio da classificação geral feminina, no 2º lugar, superada pela atleta olímpica Marisa Barros (Individual) e acompanha ao pódio também pela sportinguista Sara Pinho, 3ª classificada. Carla Ferreira foi outra atleta da ADERCUS em competição, que se estreou com um brilhante 6º lugar entre as atletas veteranas.

Quanto ao desempenho dos atletas masculinos, António Moreira foi o 6º classificado, entre os Séniores, liderando a equipa que subiu ao pódio no 3º lugar, com o contributo também de Vitor Ramalho, 14º, e Luís Silva, 19º.

Nos Veteranos foi conquistada a vitória coletiva, tendo sido líder da equipa o Gil Ferreira, que foi o 2º classificado do escalão V40, Jorge Bola 6º e Paulo Ferreira 7º. Nos V45, Mário Nolasco foi o 7º, José Oliveira 13º e José Fonseca 21º. Nos V50, Paulo Miguel foi 4º e Rodrigo Silva 9º.


Na ilha de S. Miguel, nos Açores, a ADERCUS participou na corrida de S. Silvestre, com uma equipa de quatro atletas seniores femininas, que conquistou o 2º lugar, superada pela formação do Sporting Clube de Portugal e relegou para o 3º lugar a equipa da Juventude Vidigalense, de Leiria. Para o feito obtido, contribuíram Sara Carvalho, 4ª classificada, Joana Nunes, 8ª, Elisabete Azevedo, 9ª, e Débora Santos, 12ª.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário