15 de dezembro de 2012

BUSTOS MAMARROSA E TROVISCAL: 'Um por todos e todos por um'.


Um por todos e todos por um.

Assembleia  freguesia de bustos 13-12-2012; 20-30 horas. 
Público: 15 pessoas.

Presenças de  Carlos Ferreira, A. F. Mamarrosa.

Manuel Bôrras, Presidente da Concelhia (PS )

Duarte Novo (CDS), presidente da junta de freguesia, esclareceu o projeto de lei da  agregação de freguesias, enquanto não for promulgado pode mudar a sede, e continua contra o processo.

Mamarrosa e Troviscal vão lutar com todas as suas forças legais para que a lei  não seja aprovada e espera que Bustos se junte a sua causa.

Manuel Pereira, está contra o processo de agregação, e se a lei for promulgada, abandona a bancada do CDS.

Regina Alves (PSD), consenso da lei anterior ou luta na agregação..

João Pedreiras (PS), juntar 3 freguesias é pouco.  Deviam ser quatro juntas, juntar serviços para  poupar e serem mais eficientes, para a população.

Proposta do presidente da junta de freguesia de Bustos (CDS) para a senhora presidente AF (PSD-independente), seja a pessoa que irá acompanhar todo o processo  junto do executivo.

Relativamente ao ponto dois sobre a sinalética, de várias ruas e rotundas, com sinalização e alguns acidentes já registados todas as bancadas apresentaram várias propostas para melhorar, e também junto a futura escola nova, irão ser feitas várias experiências , para adequar a melhor.

Na votação dos dois pontos da Ordem de trabalhos foram aprovados com a abstenção do deputado João Pedreiras (PS).

Por iniciativa da presidente da Assembleia de Freguesia (PSD, independente), o público presente pode entrar no debate , do primeiro ponto da ordem trabalhos, o chamado Fórum, palavras de  Duarte Novo (CDS).

Óscar Santos (PS) contra a localização do futuro pólo escolar, e como jurista acha que existe matéria para lutar nos tribunais, contra a agregação.
Álvaro Ferreira núcleo PSD todo o apoio a junta de freguesia e outros projetos da Vila que venham a existir.

Manuel Bôrras (PS) ditado popular um por todos e todos por um, e acha que vai haver redução de despesas.

Carlos Ferreira, da Mamarrosa vai avançar com Troviscal se a lei for promulgada, e espera que Bustos se junte  no chamado procedimento cautelar.

Jorge Grangeia (CDS) agradeceu o facto do público poder participar, e deu algumas dicas sobre a sinalética das ruas em questão, e formulou um voto para que as restantes freguesias se juntem ao protesto, e deixou um alerta para o possível desaparecimento do Concelho de OB ficar demasiado pequeno. 
sérgio pato

1 comentário:

  1. Anónimo20:20

    Caro Sérgio,

    Venho só advertir-te que o que transmitiste aqui da minha intervenção não foi a mensagem que quis passar na Assembleia de Freguesia. Salientei algumas actividades da Junta de Freguesia sim, mas abri o Núcleo da JSD ao executivo para ajudar a resolver algumas lacunas sociais ainda existentes em Bustos. Aliás, é o que se encontra escrito na cópia da intervenção que te dei.

    Para além de que falei em nome do Núcleo da JSD, não do PSD.

    De resto, um bom trabalho. Continua assim.

    Álvaro Ferreira

    ResponderEliminar