29 de setembro de 2009

PS : MINORITÁRIO…

Nas últimas eleições autárquicas, ao conseguir eleger dois membros para a Assembleia Municipal, o Partido Socialista ganhou protagonismo na vida política concelhia. Embora com maioria absoluta no executivo camarário, o PSD não dispunha de maioria na Assembleia Municipal, pelo que os dois votos do PS ganharam especial importância.


…E DIFERENTE


Armando Humberto (Assembleia Municipal) e Henrique Tomás, o candidato à Câmara, apresentam-se agora aos eleitores com o lema: “Fazemos a Diferença”.

Explicou Henrique Tomás na apresentação da candidatura:
”Com o nosso desempenho na vida concelhia, e, também, na Assembleia Municipal, demonstrámos de uma forma clara, decisiva e com grande sentido de responsabilidade, a razão da nossa contribuição para o equilíbrio fundamental na escolha das grandes opções para o desenvolvimento do concelho;
Nós FAZEMOS A DIFERENÇA!!

EDUCAÇÃO/DESPORTO – Promoção da construção da Escola Profissional da Bairrada com parceria pedagógica com a Escola Secundária: accionaremos medidas concretas de agilização do projecto; Apoio a todas as escolas nas vertentes dos transportes, equipamentos, prática desportiva; Promoção e apoio do Desporto Escolar e Associativo (Formação): Organização de campeonatos concelhios (várias modalidades) no 1º ciclo; Criação de um Pólo Desportivo, com pavilhão e piscina aquecida, para servir as populações (famílias e escolas) das freguesias a poente do concelho – Troviscal, Mamarrosa e Bustos -; Construção de um relvado sintético em cada sede de freguesia.
POLÍTICA SOCIAL/SAÚDE – Acentuaremos o reforço das políticas sociais apoiando, de uma forma generosa e intensa, equipamentos e instituições sociais destinados a idosos, deficientes e crianças (creches). Apoiaremos a construção do novo lar para idosos, com residencial para deficientes, de Oiã - obra comparticipada pelos fundos europeus. Criação da figura do Provedor(a) do Idoso (complemento solidário para idosos). Pressionaremos no sentido de serem melhoradas as condições do Centro de Saúde e das suas extensões nas freguesias.
CULTURA/RECREAÇÃO – Conceber e aplicar acções de dinamização da Biblioteca Municipal e dos Pólos de Leitura; Promover estratégias de divulgação do património cultural do concelho, nomeadamente do Museu de Etnomúsica, Museu da Palhaça e Instituto de Educação e Cidadania da Mamarrosa; Promoção de actividades culturais, lúdicas e recreativo/pedagógicas para idosos e crianças.
REDE VIÁRIA – Tomada de medidas concretas para diminuição da sinistralidade nas estradas do concelho – rotundas, passadeiras elevadas, semáforos, etc.; Conclusão da via rápida Aveiro – Malaposta; Construção de uma via de ligação rápida entre a zona industrial da Palhaça e a zona industrial de Oiã e a A1.
URBANISMO – Avançar com a construção da Alameda; Requalificação dos Centros da cidade e das vilas/sede de freguesia; Estabelecimento de protocolos com as Juntas de Freguesia.
ECONOMIA/INDÚSTRIA/AGRICULTURA – Criação de incentivos de implantação e fixação de novas empresas no concelho; Alargamento, requalificação e arranjo urbanístico dos parques industriais; Estabelecimento de parcerias com os municípios adjacentes e associações ligadas à produção agro-alimentar para divulgação a nível regional e nacional dos produtos de marca Bairrada (vinhos, kiwi, legumes, etc.) para além da nossa gastronomia tradicional.
SERVIÇOS – Modernização tecnológica dos serviços municipais; Criação de um gabinete para a oposição em moldes a estudar."

Fonte: blogue Bustos em Primeiro.


Candidatos do PS à Câmara Municipal

Henrique Tomás

Manuel Bôrras

Olga Santos

Alcino Carvalho

Zélia Canão


Candidatos do PS à Assembleia Municipal

Armando Humberto

Acácio Oliveira

Rosalina Filipe

António Bandeira

Sara Portovedo

José Figueiredo

Sónia Ferreira

Teresa Rodrigues

2 comentários:

  1. Um vereador do PS no executivo é a agulha achada no palheiro.
    Se tal acontecer, o Mago terá muita mata a desbravar, tarefa bem dura, mas que saberá dar conta do recado.
    Falta o essencial. O voto q.b.
    ..
    Nota marginal.
    Na comunicação anunciada, esperava que o Presidente da República de Portugal tivesse lido uma linha, parágrafo ou período a anunciar quando iniciava o processo para a regularização do próximo governo de Portugal. Parece que isso é secundário....
    siga o circo ... dentro da campanha.
    sérgio micaelo ferreira, natural da Póvoa de Bustos

    ResponderEliminar
  2. Paulo Figueiredo01:42

    Acho que é bem provável que tal possa acontecer. Seria muito interessante e ajudaria muito a democracia no concelho.

    ResponderEliminar