10 de setembro de 2009

O “NOTÍCIAS DE BUSTOS” E AS ELEIÇÕES


Dado que a campanha está na rua o “NB” vai desde já dar início ao debate autárquico.
É certo que está também a decorrer a campanha eleitoral para a Assembleia da República mas esse é um tema que não irá passar por aqui.

Somos sectários, apenas nos interessam as questões directamente relacionadas com Bustos, a nossa terra. A eleição do Primeiro-ministro é questão da máxima importância e há blogues, e jornais, e televisões, e rádios, e revistas, e etc., que se dedicam ao assunto todos os dias, a todas as horas. Mas onde é que se debate, onde é que se informa, onde é que se dá relevância à eleição da Assembleia de Freguesia de Bustos?

O nosso País é Bustos.

Queremos promover a vivência democrática, divulgar posições, opiniões, projectos sem fazer campanha por este ou por aquele. Há espaço para divulgar a posição de todos. Assim o queiram.

Todos (candidatos, apoiantes, simpatizantes, independentes, leitores) poderão enviar os seus textos e informações para publicação pelo e-mail: noticiasbustos@gmail.com.

Bem sei que há quem tenha saudade dos tempos em que tudo era negociado no secretismo dos gabinetes, onde se decidia a ordenação da lista e se resolviam as questões da burocracia democrática. A discussão política quase que se ficava por aí. Depois bastava participar nas encenações organizadas pelo respectivo Partido e bater à porta dos correligionários e simpatizantes pedindo o voto.

Tudo mudou. A campanha eleitoral deve servir para o debate público. Não para os concorrentes se insultarem ou transformarem a discussão numa questão pessoal, mas para exaltarem a nossa terra e o seu futuro.

Que o bairrismo se sobreponha ao partidarismo é o nosso voto.

Belino Costa

1 comentário:

  1. Pedro Pereira10:03

    Fico satisfeito por verificar que o NB é também um espaço para discutir e esclarecer sobre este assunto que a todos interessa. Já está disponível o programa eleitoral das listas concorrentes ?

    ResponderEliminar