Breve resumo da Assembleia Geral da Junta de Freguesia de Bustos, que se realizou na sua sede no dia 29 de abril, pelas 20:30 horas.
Do nosso colaborador Sérgio Pato.
Estiveram, no público, 6 pessoas a assistir.
A senhora presidente, da Assmbleia abriu a sessão com a votação da ata da reunião anterior, que foi aprovada por unanimidade.
Usou da palavra o Presidente da Junta, para fazer uma retrospetiva das atividades efetuadas, onde se abordou a problemática dos CTT sem que, no entanto, se vislimbrasse fumo branco neste assunto.
O solução do problema do espaço físico da nossa Feira continua a ser discutido e a solução da CM, em conjunto com a JF, tarda, atendendo a que se pagam, de renda, 900€.
Intervenção dos deputados:
David Arroz (PSD) - Qual a solução para as escolas desativadas?
Manuel Pereira (CDS) abordou o problema da iluminação das ruas e o estado caótico de algumas.
Romão (CDS) deu um voto de louvor ao Presidente da Junta que, com os poucos meios da CM, tem feito muito trabalho. Falta mudar a feira e arranjar espaço para um Museu.
Regina Alves (PSD) propôs algumas modificações nas infrastruturas do novo parque.
João Pedreiras (PS) enfatizou a importância de se procurar nova solução para o recinto da feira.
Na resposta aos deputados, o Presidente frizou o seu empenho na parceria com a CM para tentar resolver todos os problemas existentes.
Relatório e contas do ano de 2012:
Regina Alves levantou algumas dúvidas sobre obras realizadas e os respetivos números.
Duarte Novo esclareceu todos os presentes relativamente às obras realizadas e respetivo orçamento, o que resultou na sua aprovação geral, por unanimidade.
Por proposta da junta de freguesia o novo Parque vai chamar-se da Vila de Bustos, proposta essa que foi aprovada por unanimidade, apesar da discordância dos deputados Regina Alves e João Pedreiras.
Intervenção do público:
Susana Nunes (JSD de Bustos), propôs a criação de um fórum empresarial, com a participação da Junta de Freguesia, para ajudar os jovens na procura de emprego. Sobre o tema o Presidente da Junta, referiu asvárias iniciativas de nivel social e vários protocolos com algumas instituições já existentes, mas sempre mostrou-se recetivo para outras situações de ajuda.
Foi anunciada, para dia 1 de Maio, a benção da nova Carrinha do ABC.
Cumprimentos
--
Sérgio Pato
Sem comentários:
Enviar um comentário