20 de março de 2013

UTENTES DA SAÚDE PÚBLICA E A REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA





O Grupo de Utentes de Saúde Pública do Troviscal reuniu, recentemente, com os presidentes das Juntas de Freguesia da Mamarrosa, Bustos e Troviscal.
Segundo João Sousa, do Grupo de Utentes, “a reunião teve como base o diálogo e consenso no que toca à agregação das freguesias que já foi promulgada pelo atual Presidente da República”.
O Grupo defende que se poderá fazer mais além das providências cautelares impostas pelos três presidentes de Junta contra o governo em relação à extinção das duas freguesias.
João Sousa diz que ainda existe um espaço de tempo previsto até abril, para se organizar uma sessão pública (iniciativa de rua) que consiste no esclarecimento cabal, do que poderá acontecer caso a lei for executada, mas “não houve consenso da parte das duas freguesias de Bustos e da Mamarrosa, porque poderia atrair a comunicação social”.
“Não havendo consenso nesta iniciativa, os dois eleitos por Bustos e pela Mamarrosa acordaram em fazer esclarecimentos nas três freguesias com os três presidentes em questão, mas em salas apropriadas para o efeito”, sublinhou João Sousa, defendendo que “é preciso que muita da população seja esclarecida, na eventualidade da aplicação da famigerada lei que poderá trazer contornos agitados em certos extratos populacionais do concelho, já que se nota uma vingança ideológica de como estas três freguesias foram referenciadas”.

 In JB

Sem comentários:

Enviar um comentário