Pelas 9H30 de hoje irá ser lançada a 1ª pedra de mais um edifício associativo.
O acto de constituição da muito desejada e esperançosa menina que dá pelo nome de Mentes Convergentes - Associação para o Património Cultural, decorrerá na Associação na Hora (Conservatória do Registo Civil e Predial), em Oliveira do Bairro.
O nascituro é que não esteve com meias medidas e, ala que se faz tarde, resolveu não esperar pelo parto.
É fácil vê-lo a espernear no facebook pela mão do imaginativo grupo de jovens pais e mães da criança que, pelos vistos, de tão ansiosa por cultura, lazer e desporto, mais parece um daqueles jovens que se recusa a pertencer a uma geração que alguém apelidou de rasca. O político que o disse deve ter tirado o curso por correspondência e confundiu "rasca" com "à rasca".
Para nos provar o dinamismo e as ganas de viver, aqui damos nota do reportório do debutante, o tal que antes de nascer já anda metido em contradanças: (*)
- O dia 22 é dedicado a um arraial cultural, que mais não é do que a apresentação do pequeno príncipe à sociedade. E não é que o catraio resolveu bater o pé, exigindo concertos, um ciclo de cinema e umas bandas de música para animar a malta!
Só convidados, já vai em cerca de 2.300.
- Durante o mesmo dia 22 deste mês podemos contar com mais correrias, desta vez aos saltos com o volei de praia.
A dormir andamos nós!
__
(*) O teatro e as contradanças já fizeram parte do dia a dia das nossas aldeias, como relembrámos AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário