12 de janeiro de 2015

NOITE DE REIS



No passado sábado, dia 10, aconteceu às portas da Igreja Paroquial de Bustos a noite de reis programada pela associação Orfeão de Bustos. 
Por volta das 20h e à volta da fogueira, o Sr. Padre Arlindo deu o Menino Jesus a beijar ao som de melodiosas canções de reis/janeiras interpretadas por' Os Cantares Populares de Bustos e pelo Grupo Coral do Orfeão de Bustos. O repertório animou e foi do agrado do público presente, sendo que foi possível comemorar de forma singela do dia de reis.
No final, foi servido um caloroso caldo verde que proporcionou um alegre momento de convívio.
Um agradecimento especial aos grupos participantes, pois numa noite fria de Inverno foi possível aquecer os corações de todos.
Um bem haja a todos.... e um excelente 2015!

A Direção do Orfeão de Bustos



Cantares Populares de Bustos em Rio de Loba - Viseu

No passado dia 3 de janeiro, o grupo Cantares Populares de Bustos rumou à freguesia de Rio de Loba, Viseu, para participar no IX Encontro de Cantadores de Janeiras, na Igreja Paroquial de Rio de Loba, a convite do grupo de Cantares Pedra Moura.
O grupo foi acolhido de forma calorosa pelos anfitriões, sendo que após a visita às instalações da sede do grupo e de um jantar delicioso, todos os grupos animaram e alegraram o público presente na Igreja Paroquial ao som de belas melodias do canto de Janeiras. O grupo Cantares Pedra Moura foi o primeiro a iniciar a noite, seguido d' Os Cantares Populares de Bustos que interpretaram Linda Noite de Natal – Canção de Natal Tradicional Algarvia, Natal D’ Elvas -  Canção de Natal Tradicional Alentejana, Boa noite meus senhores – Canto das Janeiras e, por último, Vimos dar as Boas Festas – Canto das Janeiras. De seguida, atuaram o C. C. D. de Fiães e o Grupo Coral Cardes.
A noite estava fria, mas as canções de Janeiras proporcionaram momentos alegres e confortantes para todos. Um bem haja a todos, pois a música tradicional portuguesa deve continuar sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário