6 de novembro de 2014

SARA CARVALHO VENCEU na “XV Carrera Grutear" (Espanha)


Sara Carvalho (ADERCUS) vence em Espanha 
O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela participação de Sara Carvalho em Madrid, numa corrida de estrada, e na maratona do Porto, por um grupo de 5 atletas. Uma semana antes, Gil Ferreira subiu ao pódio dos 20km de Almeirim.

Sara Carvalho correu no domingo de manhã em Espanha os 10.230m da “XV Carrera Grutear” em Alcalá de Henares, Madrid, tendo cortado a meta com o registo de 36min29seg, superiorizando-se às atletas espanholas Irene Gallego (Atletismo Catalunha), que foi a 2ª classificada, e a Beatriz Francos (Canal Isabel II), 3ª. No dia 26 de outubro, a atleta da ADERCUS também esteve em plano de evidência, tendo competido em Lisboa a “corrida do Montepio”, na qual foi a 4ª classificada, tendo sido vencedora da prova a atleta Jéssica Augusto (American Nike), recentemente medalhada na maratona dos campeonatos da europa.
 
No Porto, a ADERCUS esteve em competição com 5 atletas na “Maratona do Porto EDP”, prova que bateu o record de participantes, com 4.042 atletas chegados à meta dos 42.195m de corrida. Joana Nunes estreou-se da melhor forma, tendo sido a 3ª melhor atleta portuguesa, tendo cortado a meta no 5º lugar da classificação geral feminina, com a marca de 2h50min23seg. António Moreira, também estreante, seguia aos 30km como o 3º melhor atleta nacional, mas pouco depois viu-se obrigado a abrandar por má disposição, tendo depois seguido em ritmo de treino até ao fim, acompanhando a companheira de equipa Joana Nunes. Paulo Miguel foi outro atleta que alcançou uma classificação cimeira, tendo sido o 3º classificado Veterano M50 e 30º da geral, com a marca de 2h40min28seg que passou a ser a sua melhor marca pessoal. Seguiram-se Rodrigo Silva, 13º classificado Veterano M50, também com melhor marca pessoal, de 2h54min55seg, e por fim cortou a meta o José Oliveira, 57º Veterano M45, com 3h13min09seg.


Gil Ferreira foi o 4º classificado dos 20km de Almeirim, a 26 de outubro, tendo sido o vencedor da classificação de Veteranos M40. O atleta da ADERCUS seguiu na maior parte da competição integrado num grupo perseguidor do trio de atletas que ocuparam os lugares de pódio da classificação geral, tendo-se isolado aos 16km para cortado a meta com o registo de 1h08min.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário