20 de agosto de 2013

Apresentação da candidatura do CDS às Autárquicas de 29 de setembro

Ocorreu no domingo, dia 18-08-013, à noite, apresentação da lista de candidatos do CDS para as Autáquicas do Concelho de Oliveira do Bairro e, em concreto, para a União das Freguesias de Bustos, Mamarrosa e Troviscal.
Com o salão das obras sociais da ABC cheio, estavam na mesa Manuel Pereira, Leontina Novo, Duarte Novo, Paulo Caiado, Jorge Pato, Paulo Capão (independente) e Arsénio Ferreira, pessoas que se apresentaram reciprocamente como sendo profissionais competentes nas suas áreas de competência, maioritariamente ligadas à economia ou gestão e/ou conhecedoras da realidade da sua terra. Os mais jovens advogaram pelo valor do seu conhecimento técnico que constitui, em seu entender, uma mais valia para a candidatura e os mais experientes (e repetentes) nestas lides autárquicas salientaram o valor do conhecimento alargado que têm do concelho nas suas diferentes vertentes.
Relativamente a pontos de interesse nos discursos, retivémos, das palavras do candidato à Junta das três freguesias, Duarte Novo, a garantia da repartição justa do seu trabalho por todas as freguesias sob a sua alçada, em caso de vitória, continuando a investir na proximidade com as pessoas que, em sua opinião, tem sido uma das características mais marcantes da sua atual presidência, a par da imparcialidade na tomada de decisões.
Do candidato à Câmara Municipal, Paulo Caiado, ficou a mensagem de que a sua vitória trará alterações drásticas a vários níveis, nomeadamente ao nível dos eventos (concretizou, propondo a fusão entre o Viv'as Associações e a FIACOBA, à qual mudaria o nome...) e ao nível da dinâmica do tecido empresarial do concelho, alegando ter conhecimentos técnicos e relacionais importantes, que importou da sua atividade profissional em Londres. Houve várias referências à "marca Oliveira do Bairro", dando ênfase à importância de se estabelecer uma associação desta marca a elevados padrões de qualidade e produtividade. Relativamente a Bustos propôs a atribuição da qualidade de monumento de interesse Municipal ao edifício "dos viscondes" e a monitorização mais próxima da zona industrial de Bustos.

Fotos de Sérgio Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário