3 de junho de 2013

BEATRIZ RODRIGUES [ADERCUS] BRILHOU EM FÁTIMA

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela subida ao pódio de Beatriz Rodrigues na final nacional do Olímpico Jovem, e excelentes prestações dos restantes atletas na meia-maratona de Mangualde, corrida Volkswagen em Lisboa, e na milha urbana de Santa Maria da Feira.
 Decorreu no sábado à tarde e domingo de manhã, no estádio municipal de Fátima, a 31ª edição da final nacional do torneio Olímpico Jovem, prova na qual a atleta Beatriz Rodrigues, participou na corrida de 1.000m para iniciados, em representação da selecção distrital de Aveiro.
 A jovem atleta da ADERCUS, residente no Troviscal, de Oliveira do Bairro, subiu pela primeira vez na sua ainda curta carreira desportiva ao pódio de uma final nacional, tendo sido a 3ª classificada, com um record pessoal, ainda que por alguns centésimos de segundos, fixando agora a sua melhor marca na distância dos 1.000m em 3min14,29seg.

Beatriz Rodrigues reside no Troviscal da Bairrada

 Após um 4º lugar na final nacional do ” MegaKm”, no projecto “MegaSprinter”, desta vez não foi desperdiçada a oportunidade de conquistar uma medalha, tendo assumido mesmo a liderança nos metros iniciais, para depois seguir sempre entre os três primeiros lugares até aos últimos 200m de corrida, onde as atletas definiram posições. Realça-se o facto de que a Beatriz Rodrigues na próxima época desportiva ainda será do escalão de iniciados, podendo voltar a disputar um lugar entre as medalhadas.

Maria Batista, foi outra atleta da ADERCUS que esteve em competição no Olímpico Jovem, tendo corrido os 2.000m obstáculos, e com uma prova muito regular terminou no 6º lugar do grupo A, com a marca de 8min07,62seg.
 Entretanto, em Mangualde, no domingo de manhã, Carla Martinho e Joana Nunes foram as duas primeiras classificadas da 1ª edição da meia-maratona, com um registo final de 1h19min para Carla Martinho, e de 1h21min para Joana Nunes, num percurso que segundo as atletas foi marcado por uma dureza extrema, devido ao relevo montanhoso da região. Joana Costa, do Sporting Clube de Braga, foi a 3ª classificada.
 Em Lisboa, Sara Carvalho foi a vencedora da Volkswagen, com um registo de 37min11seg, nos 10.000m de percurso. Seguiram-se Lucília Soares (SL Benfica), 2ª classificada, e Cátia Santos (Garmin), 3ª.
 No sábado à noite, os jovens atletas da ADERCUS participaram na 1ª milha urbana nocturna de Santa Maria da Feira, competição cuja distância é de 1.609m, com excepção dos escalões mais jovens, tendo tido três atletas que subiram ao pódio.

Érica Matos foi a primeira atleta a entrar em competição, tendo cortado a meta no 9º lugar da prova de benjamins B femininos. Seguiu-se Miguel Matos, 5º classificado na corrida de Infantis masculinos e Luana Ferreira foi a 6ª entre os femininos.
  Ana Catarina Rodrigues foi a grande vencedora de Juvenis femininos, acompanhada ao pódio por Inês Silva, que foi a 3ª classificada.
 Daniel Moreira confirmou o seu favoritismo na prova de juvenis masculinos, tendo somado mais uma vitória ao seu palmarés, enquanto na corrida de élite feminina, para Juniores e Seniores, Mónica Simões foi a 4ª classificada.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário