28 de junho de 2010

UNIÃO DESPORTIVA DE BUSTOS PROMOVE JUNTA DE FREGUESIA?


A União Desportiva de Bustos, em fim de época, tem realizado torneios dedicados aos vários escalões da Formação. A tradição iniciada pelo Dr. Fernando Vieira está assegurada pelos seus discípulos, da direcção e da equipa técnica. O torneio deste domingo foi dedicado aos Infantis A. Anadia foi justo vencedor. O convívio foi excelente.
Um bem-haja a todos de fora e aos da casa.
A direcção – que está de saída (?) – entregou significativas lembranças aos participantes. O que já é hábito vindo de longe data.
O Colégio de Bustos contribuiu com mais um apoio logístico. Merece ser reconhecido.
A Câmara Municipal garantiu um subsídio para minorar a angústia da tesouraria deste evento.
E da Junta de Freguesia de Bustos? A propaganda do apoio está no papel. Deve ser engano (?). Pelo andar da carruagem, não se espera vento benfazejo … Talvez na próxima sessão da Assembleia de Freguesia seja anunciada a dimensão do seu apoio.
____________

Nota:
A promoção da Junta da Freguesia de Bustos está na inscrição do seu símbolo como sendo uma entidade que apoia a Formação do União Desportiva ... o que não condiz com a realidade. Enfim... não passa mais de uma manifestação de boa vontade dos dirigentes dos lados do Estádio Manuel dos Santos Pato, do Sobreiro, que não tem retorno. Estranha-se o procedimento do executivo da Junta, até porque o clube de futebol não é concorrente da junta.
O alheamento da Junta revela quão difícil é partilhar o convívio com instituições dinâmicas que trabalham, através do desporto, na construção da cidadania dos próximos futuros.
sérgio micaelo ferreira

________________
EM TEMPO:
A peça apenas vincula o Torneio vertente.
Reafirmo que até à entrega das medalhadas a Junta de Freguesia de Bustos não tinha informado a UDB do montante ou tipo de apoio atribuido pela realização do torneio.
É claro que não basta ser visto para se induzir que a Junta esteja com a UDB.
A UDB continua a ser uma instituição dinâmica. Basta estar atento ao que se faz até chegar ao soar do apito do árbitro para dar início a cada jogo. Ali tem havido carolice de alguns. E muitos olheiros.
Será desejável que o relacionamento institucional esteja assente em bases sólidas para tornar efectiva a cooperação, já que as fronteiras entre as duas instituições estão bem definidas.
sérgio micaelo ferreira (29.06.2010)

5 comentários:

  1. Anónimo11:20

    Venho por este meio manifestar o meu desagrado sobre o artigo que acabei de ler.
    O meu filho pratica futebol na UDB e posso afirmar que esta instituição tem feito um excelente trabalho com estes jovens. É de louvar todo o esforço e dedicação desta Direcção para que os nossos filhos possam ter a oportunidade de praticar o seu desporto favorito.
    Penso que todos os pais concordam com estas afirmações, pois se as coisas correm bem, então devem ser louvadas.

    Entretanto, não estou aqui para defender ninguém, mas penso que é importante esclarecer as situações, uma vez que nunca vi um Presidente da Junta tão presente num clube, como vejo em Bustos.

    Estou recordado que o primeiro Torneio que abriu este ciclo foi o de Bambis a 4 de Abril de 2010. Se bem me recordo, a Junta de Freguesia de Bustos ofereceu todos os prémios aos participantes. Em conversa posterior com elementos da Direcção, foi-me confirmada esta oferta da Junta, bem como a UDB ainda estava à espera de receber parte do subsídio anual da Junta de Freguesia. Assim, estavam todos satisfeitos com esta participação e colaboração activa por parte do Executivo. A Direcção comentou mesmo que nunca tinham tido um apoio tão grande da parte da Junta de Freguesia.
    Refiro que sou apenas um mero espectador de desporto e não sou residente na Freguesia, mas digo que é de realçar a participação activa do Presidente da Junta por estes lados.
    Um bem haja à Direcção da UDB e ao Executivo da Junta de Freguesia.

    Um pai preocupado,

    José




    Considero um pouco estranho
    Um pai dedicado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:56

    Aproveito para corrigir um lapso.

    Onde se lê "o primeiro Torneio que abriu este ciclo foi o de Bambis a 4 de Abril de 2010", deve ler-se "o primeiro Torneio que abriu este ciclo foi o de Bambis a 2 de Abril de 2010".

    Mais uma vez, um pai preocupado,

    José

    P.S. Comentei com outros pais que consideraram estranho sair uma notícia deste tipo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:24

    Nada deveria estranhar! O subsídio é uma mama instituida e reclamada por todos; até por aqueles que nada têm a ver com o assunto!

    ResponderEliminar
  4. Francisco C.09:59

    Tão estranho é o autor da noticia nao a corrigir...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:55

    Não entendi a discordância do pai José. O articulista em momento algum, criticou a UDB ou seus dirigentes. Suas referências críticas se as houve foi em cima da Junta que parece não estar dando o devido apoio a uma instituição esportiva (UDB) de expressivas raízes que tem uma longa e pujante história a inaltecer nossa terra.

    ResponderEliminar