Três atletas da ADERCUS cortaram a meta da maratona do Porto entre os primeiros portugueses, e nos diferentes escalões, foram alcançadas duas vitórias e um segundo lugar.
Correu uma maratona é algo que não está ao alcance de qualquer atleta, exigindo um enorme espírito de sacrifício e um rigor muito grande para que tudo corra pelo melhor no dia de percorrer a mítica distância de 42.195m.
Ao longo de cerca de dois meses e meio de preparação, naturalmente que existem imprevistos alheios à vontade dos atletas, tanto no treino, como no dia da competição, tais como lesões ou episódios de doença, que podem hipotecar as aspirações de cada atleta.
No grupo de atletas da ADERCUS, composto por 7 atletas, a 8ª edição da Maratona do Porto foi um marco na carreira de alguns, com a obtenção de records pessoais e classificações cimeiras, mas foi competição de azar para o atleta António Pereira, que se viu a contas com uma cãibra já aos 38km, que o impediu de concluir a corrida que até então estava a ser brilhante.
Gil Ferreira foi o vencedor do escalão de maiores de 40 anos, com o tempo de 2h28min18seg. e no mesmo escalão, Fernando Silva foi o 15º, com 2h51min20seg. Entre os atletas com mais de 45 anos, Paulo Miguel foi o 4º classificado, com 2h40min40seg.
De destacar que na classificação geral, entre os atletas portugueses, Luís Silva, Daniel Peixoto e Gil Ferreira, foram 2º, 3º e 4º classificados, respectivamente. Daniel Peixoto e Fernando Silva fizeram a estreia na distância, enquantoque Paulo Miguel e António Fernandes obtiveram records pessoais.
O evento contou ainda com uma prova mais curta de 14km, na qual a atleta sénior Carina Marques foi a 6ª classificada.
No sábado de manhã, disputou-se no Sabugal o Grande Prémio de atletismo do Alto Côa, no qual a ADERCUS esteve representada em séniores por Carla Martinho e por Joana Nunes.
A corrida de 12.600m teve como vencedora a atleta bairradina Anália Rosa, do Maratona Clube de Portugal, e no 3º lugar do pódio esteve a companheira de clube Mónica Silva, também uma ex-atleta da ADERCUS. Quanto a Carla Martinho, cortou a meta no 7º lugar e Joana Nunes foi a 11ª.
___________
ADERCUS-Recer
CTT: Rua Angelino F. Rodrigues – Serena, 3770-303 Oliveira do Bairro
Tlm.: 93 2660 028 (António Mota, Presidente da Direcção);
96 6950 318 (Ricardo Esteves, Dir. Técnico);
91 8976 202 (António J. Silva, Monitor);
96 9394 665 / 91 6562 408 (Hugo Ramalho, Seccionista);
email: adercus@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário