7 de janeiro de 2013

ADERCUS CAMPEÃ DE CROSS CURTO



NO PARQUE  do COTEIRO - MOZELOS
Decorreu no passado domingo de manhã, no parque do Coteiro, de Mozelos, em Santa Maria da Feira, a edição de 2013 dos campeonatos distritais da Associação de atletismo de Aveiro de corta-mato, na versão curta, tendo a ADERCUS revalidado o título distrital de seniores femininos. Individualmente, subiram ao pódio 6 atletas.

Englobado no mesmo evento, estiveram em disputa uma corrida extra, para juvenis masculinos e femininos, e os campeonatos distritais para os escalões de benjamins, infantis, iniciados e veteranos.
 DANIEL MOREIRA – 1º JUVENIL M. 
Na primeira prova em disputa, de juvenis, Daniel Moreira foi o primeiro dos atletas da ADERCUS a cortar a meta com uma vitória folgada sobre o segundo classificado, enquanto entre as femininas, Maria João Batista cortou a meta no 3º lugar e Inês Silva foi a 6ª.
 MIGUEL MATOS – 2º em INFANTIS M.
Em infantis masculinos, Miguel Matos foi o vice-campeão, após ter realizado uma prova muito regular e sempre em crescendo, tendo conquistado lugares até à meta, tendo ficado a 3 segundos do vencedor. Nos femininos, Luana Ferreira foi a 15ª e Ariana Ferreira 27ª.
 INICIADOS FEMININOS LUTA RENHIDA – BEATRIZ RODRIGUES (2.ª)
Nos iniciados femininos, disputou-se uma das provas mais emocionantes da manhã, com a disputa pela vitória entre Beatriz Rodrigues e uma atleta do ACR Vale de Cambra até à linha de meta, com alternância sucessiva do comando da corrida entre ambas e com os últimos metros de corrida em sprint. A atleta valecambrense sagrou-se campeã distrital, tendo a medalha de vice-campeã sido conquistada pela jovem bairradina, que na próxima época poderá ainda tentar subir ao lugar mais alto do pódio do escalão de iniciados. Correram também Sofia Bôrras 18ª classificada, e Salomé Sousa 25ª.
 ADERCUS - Joana Nunes, Mónica Simões, Carla Martinho, Carina Marques, Rute Silva, Elisabete Azevedo e Sara Carvalho
BENJAMINS F. – DESTAQUE PARA SOFIA ALMEIDA
No campeonato do escalão mais jovem em disputa, que foi o de benjamins, Sofia Almeida confirmou a sua superioridade sobre a concorrência e foi uma vencedora destacada.
 Nos veteranos masculinos, esteve também em prova José Fernando Silva, que cortou a meta do 25º lugar.
SENIORES F. – ADERCUS REVALIDOU TÍTULO DISTRITAL
Na corrida de seniores, a ADERCUS reuniu todas as atletas que irão participar no próximo domingo nos campeonato nacionais de estrada, a disputar em Lisboa, e revalidou o título distrital, tendo colocado as 4 atletas pontuáveis nos quatro primeiros lugares. Assim, na classificação individual, Sara Carvalho foi a campeã, seguida por Carla Martinho 2º, Joana Nunes 3ª, e Elisabete Azevedo 4ª. Estiveram ainda em competição Carina Marques 6ª, Mónica Simões 9ª, e Rute Silva 13ª, que foi a 4ª classificada em sub-23.
EM AVEIRO
 BENJAMIM F.  - SOFIA ALMEIDA VENCE
No passado sábado, à tarde, decorreu um torneio de pista de preparação, na pista de atletismo da Universidade de Aveiro, no qual a atleta benjamim Sofia Almeida correu a prova de 150m, tendo sido a vencedora, com a marca de 20,93seg, que ficou a escasso centésimos do record distrital do escalão maior de infantis, que é de 20,48seg.
 ANA CATARINA ALMEIDA  - 2. ª JUVENIL F. em 800m
Ana Catarina Rodrigues, atleta juvenil de primeira época, correu a prova de 200m, tendo sido a 4ª classificada, com a marca de 30,00seg, e ao final da tarde, foi a 2ª classificada dos 800m, com 2,46min.
ADERCUS

1 comentário:

  1. João Fernades12:16

    A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro é conscientemente Fora da Lei!

    Construiu uma escola (em Vila Verde) a menos de 100 metros de uma antena de telecomunicações, violando o artigo n.º32.º do seu próprio regulamento legal, que acautelava esta questão de saúde pública - “Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização” !!!

    Foi atempadamente alertada para o facto, mas ao invés de corrigir a situação, prepotentemente decidiu mudar as crianças para a escola ilegal, com a antena ainda a funcionar no local, contrariando ainda princípios básicos de precaução em matéria de saúde pública, seguidos em tantos outros casos no País e Estrangeiro!

    Denuncie esta ilegalidade e abuso da autarquia para que não mais se repita!
    A saúde das nossas crianças está em causa!

    Excerto:
    “Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização” (RMEU) !!!

    Artigo 32.º
    Antenas
    A instalação, construção, ampliação ou alteração de infra –estruturas de suporte de estação e acessórios, nomeadamente, as antenas emissoras de radiações electromagnéticas e especialmente as antenas referentes à rede de comunicações móveis ou estruturas que lhes sirvam de suporte físico, deve respeitar um raio de afastamento mínimo de 100 m a estabelecimentos escolares, creches, unidades de saúde e equipamentos similares.
    (Fonte do RMEU: http://www.cm-olb.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31699)

    ResponderEliminar